Flicka Kids

Atendimento: (19) 3801-6232

Whatsapp: (19) 98238-1011

Parcelamento 9x

Parcela mínima de R$5

Frete grátis para todo Brasil

Nas compras acima de R$299

Mochilas e Lancheiras

Produtos encontrados: 76 Resultado da Pesquisa por: em 11 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

Produtos encontrados: 76 Resultado da Pesquisa por: em 11 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

Ver mais produtos

Escolha a mochila escolar certa para seu filho

Escolher seus personagens favoritos e as combinações de cores são sempre as maiores preocupações das crianças e adolescentes em relação à seleção das mochilas escolares.


No entanto, esses são os menores fatores de decisão na escolha desses artigos escolares. O que mais conta mesmo são características de resistência, como o formato, revestimento das alças, reforços estruturais e até a possibilidade de uma melhor regulagem de altura.


Cabe então as pais a ingrata missão de estragar a festa e com os tipos de mochila que realmente se adéquam a necessidade da criança, sem se deixar levar por esse ou aquele personagem.


Ainda não sabe quais essas características? Confira algumas dicas importantes para fazer essa escolha corretamente.


Pontos importantes para se olhar na hora de comprar a mochila

 

Cuidados com as alças

Para a mochila ser funcional e correta, ela precisa ter duas alças largas e acolchoadas. Afinal ela precisa ser utilizada com as alças passadas pelos dois ombros, para garantir a distribuição do peso corretamente pelos ombros de todos os materiais escolares carregados. Evite também utilizá-la na parte da frente, apoiada na barriga.

 

Verifique a regulagem da altura peças alças

Outro ponto que precisa ser totalmente imprescindível é que as alças da mochila escolar infantil possam ser reguladas, permitindo que qualquer criança possa se adaptar a seu corpo. A mochila precisa ficar junto das costas e que o final seja perfeitamente ajustado na altura da linha da cintura.

 

Se atente para os reforços estruturais

A parte posterior dos melhores tipos de mochilas escolares, aquela que fica colada com as costas, deve ser reforçada com uma camada de estrutura acolchoada e resistente, justamente para proteger contra objetos pontiagudos, além de cantos de livros e cadernos também.

 

Cuide bem do peso da mochila infantil

Quando estiver sem nenhum material escolar, a mochila deve ser o mais leve possível. Atualmente, os fabricantes têm melhorado muito nesse quesito, criando componentes cada vez mais leves.


Quando cheia, a mochila não pode ultrapassar o valor de aproximadamente 10% do peso da criança. Por isso, é essencial que os pais ensinem aos filhos o peso da responsabilidade de carregar apenas os itens necessários para o dia.


Não há a necessidade de carregar todos os itens de todas as matérias todos os dias. Se bem orientados, as mochilas escolares infantis estarão sempre dentro do peso e atualizadas para os ensinamentos do dia.

 

Se preocupe com a distribuição do material

Os melhores tipos de mochila que podem ser encontrados são os altos. Seu formato é perfeito para manter livros e cadernos em pé, facilitando a utilização das alças. As mais largas não são muito recomendadas pois dificultam a criança a manter a postura correta.

 

Levar a mochila nas costas ou arrastar as de rodinhas?

Na hora de escolher entre a mochila escolar de rodinhas e a de alça, pode deixar dentro do gosto da criança. O único fator que precisa ser considerado é por onde ela andará.


Mochila com rodinhas são mais confortáveis em superfícies lisas e rampas. Se esse não for o caso, o melhor é utilizar os tipos de mochila de alça, que ficam nas costas. Mesmo sendo muito mais fácil para os músculos, a mochila escolar com rodinhas faz mais sucesso com as crianças novas, sendo que as crianças mais velhas e os adolescentes acham vergonhoso arrastar a mochila.

 

Cuide também da lancheira

Muito utilizadas pelas crianças do ensino fundamental, as lancheiras não devem causar preocupação nos pais, já que seu peso é mínimo, pois comporta um suco, um sanduíche e alguns biscoitos. Podendo ser um item da lista de material escolar comprado pela beleza mesmo.

Por mais que seja a criança que vai utilizar, a responsabilidade de encontrar uma funcional e boa mochila para comprar é sempre dos pais. São eles que possuem o conhecimento correto de como encontrar a mochila perfeita para a utilização dos seus filhos.


E para encontrar os melhores itens dessa pesquisa, conte sempre com a Flicka Kids. Somente no site você pode encontrar grandes itens que vão desde artigos escolares até protetores de berço.