Flicka Kids

Atendimento: (19) 3801-6232

Whatsapp: (19) 98238-1011

Parcelamento 9x

Parcela mínima de R$5

Frete grátis para todo Brasil

Nas compras acima de R$299

Chupeta

Produtos encontrados: 118 Resultado da Pesquisa por: em 1 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

Produtos encontrados: 118 Resultado da Pesquisa por: em 1 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

Ver mais produtos

Como higienizar a chupeta de bebê e evitar doenças

Durante os primeiros meses, o bebê ainda não possui o sistema imunológico muito bem formado. Sua boca é estéril, sendo que somente nos primeiros anos de vida é que a flora bucal será formada. Por isso, é sempre importante evitar que os pequenos tenham contato com qualquer tipo de bactéria, já que nesse período elas se instalam com facilidade. E isso se estende para os acessórios de bebe, como a chupeta.

Ao limpar a chupeta de bebê com a própria boca, beijar o bebê nos lábios ou dividir talheres com ele, a mãe pode estar expondo a criança para doenças que seu corpo não está preparado ainda para enfrentar. Doenças como coqueluche, gripes e até herpes podem estar sendo passadas para a criança peça saliva da mãe.

Além disso, até as bactérias responsáveis pela cárie podem utilizar esse descuido com os diferentes modelos de chupetas para se instalarem na boca do bebê. Elas podem ser encontradas na primeira dentição em até 10% das crianças. Por isso que é tão importante esterilizar os produtos que vai utilizar e evitar que as crianças coloquem tudo que elas achem na boca.

Método de limpeza e esterilização da chupeta

É preciso ter alguns cuidados desde a compra dos acessórios para bebê, como a mamadeira, copinho e chupetas. Antes de qualquer utilização de bicos artificiais é preciso colocá-los para ferver por, pelo menos, cinco minutos no fogão convencional ou microondas. Todos esses itens, como a chupeta de neném precisam estar em um recipiente onde fiquem completamente cobertos pela água

Essa higienização deve ser feita sempre antes dos acessórios de bebê serem utilizados. Depois da utilização é recomendado fazer uma limpeza nos tipos de chupeta com água corrente e sabão neutro, sempre se utilizando de uma escova própria para os itens para bebê, que está disponível em lojas especializadas.

Pode até parecer muita limpeza para um item como a chupeta para recém nascidos, não é mesmo? Porém os dois processos são necessários por motivos diferentes. Enquanto lavar os objetos se trata da remoção de resíduos, ferver a água se refere à eliminação de bactérias e germes da chupeta.

Outro ponto importante é saber que é preciso trocar esses acessórios de bebê com freqüência. No caso das chupetas de neném é muito mais necessário, por conta da quantidade de tempo que a criança a utiliza. Uma boa média é que essa substituição ocorra a cada seis semanas, já que existem modelos de chupetas diferentes, com dobras difíceis de serem limpas que podem acomodar germes e bactérias.

E nessa dança entra também todas as peças que fazem parte do conjunto, como o prendedor e o cabo de chupeta. Eles também precisam ser limpos juntamente com o corpo principal, já que estão também no alvo das crianças como possíveis itens a serem colocados na boca.

Por conta da fragilidade das crianças, é preciso ter muito cuidado não só com as roupinhas, mas também com os acessórios de bebê. Principalmente a chupeta. Companheira mais próxima da criança, seus cuidados precisam redobrados, para evitar qualquer tipo de doença.

E, para encontrar os melhores itens para o bebê, conte sempre com a Flicka. Somente no site você encontra as melhores ofertas para produtos de todas as fases dos seus filhos.