Flicka Kids

Atendimento: (19) 3801-6232

Whatsapp: (19) 98238-1011

Parcelamento 9x

Parcela mínima de R$5

Frete grátis para todo Brasil

Nas compras acima de R$299

Copos Personalizados

Produtos encontrados: 46 Resultado da Pesquisa por: em 1 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

Produtos encontrados: 46 Resultado da Pesquisa por: em 1 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

Ver mais produtos

Como ensinar seu filho a usar o copo com tampa


Conforme a criança vai crescendo, a utilização da mamadeira vai se tornando cada vez menos importante. Com os novos alimentos que vão sendo introduzidos, é chegada a hora de ensinar seu filho a utilizar o copo para bebê personalizado.


E esse aprendizado vale para todas as crianças, seja as que apenas mamavam no peito ou para as que utilizavam a mamadeira. No entanto, a introdução do novo acessório para bebê fica muito mais fácil para os que utilizam mamadeira, uma vez que eles já aprenderam a segurar o item normalmente.


Como utilizar o copo de bebê


A introdução ao mundo desses acessórios infantis pode ser feita com os modelos de copo com tampa e canudo. Chamados também de copos de transição para bebê, eles são perfeitos, já que trabalham todo o movimento de levantar e virar o copo personalizado, sem o problema de entornar todo o líquido na criança. Quando ele entender, é possível dar copos com tampa e duas alças para ele treinar.


E lembre-se, os adultos são o grande modelo de comportamento em casa. Por isso, arranje um copo parecido com o item para o bebê. Se seu filho perceber que você também utiliza o copo personalizado, há uma maior chance de ele se sentir curioso pelo novo objeto.


Outros modelos de copo de treinamento para bebê que podem ser utilizados são os com tampa e válvula de segurança. Eles são excelentes, já que não deixam o líquido cair, mesmo quando o bebê vira o copo de acrílico com tampa de cabeça para baixo. Porém, eles são mais difíceis com o trabalho da criança, já que ela precisa sugar o líquido para ele sair.


Quando a criança tiver mais experiência, experimente retirar a válvula do copo para bebê para que o líquido saia com mais facilidade, ou prefira até um copo sem válvula.


É possível ainda encontrar os copos de transição para bebê fechados e sem o bico. Estes itens para bebê também não vazam e ainda possuem uma tampa que só funciona quando é empurrada pela boca da criança, se assemelhando ao movimento que o adulto precisa fazer para beber em um copo comum.

Por fim, mas não menos importante, é possível utilizar o copo com canudo para bebê. Eles podem aprender a chupar pelo canudo até antes de completar um ano. Porém, é preciso deixar bem claro que o copo não precisa ser virado para que o líquido saia.


Mudando da mamadeira para o copo de bebê


A maioria dos especialistas recomenda que a transição entre os dois produtos para bebê, mamadeira para copo com tampa, seja a partir de um ano, embora esse movimento não seja tão simples na prática.


Por isso, tente não estressar se o seu filho não estiver pronto para fazer a troca da mamadeira. Essa mudança não acontece da noite para o dia. O importante é manter a calma e seguir com o procedimento da apresentação. Aproveite também e compre um copo personalizado somente para ele. A sensação de exclusividade pode facilitar essa transição.


Em uma primeira etapa, é possível ensinar por meio de um estabelecimento de regras. Deixe a mamadeira apenas para leite puro, utilizando os copos com tampa para outros tipos de líquido, como suco natural ou água.


Aproveite esse primeiro momento de indecisão para fazer a experiência com vários tipos e marcas de copos para bebê, até achar os que seu filho mais gosta. Vale também deixá-lo na frente do site da Flicka para escolher um modelo e deixar o copo personalizado com o nome dele.


Quando for utilizar, molhe o bico do copo para bebê com o líquido, para que as crianças sintam o gosto e perceba que ele está ali. Se seu filho está relutando em usar o copo de treinamento, procure um que tenha o bico mais macio. Quando ele se acostumar com esse, é possível passar pelos tradicionais.


Com o crescimento das crianças, a mamadeira vai ficando obsoleta e dando lugar para os copos com tampa. Por isso, é tão importante escolher e saber como apresentar essa mudança para os seus filhos.


E para encontrar os melhores itens e acessórios para bebê, conte sempre com a Flicka. Somente navegando no site você pode conferir uma grande quantidade de produtos personalizáveis do mercado.