Flicka Kids

Atendimento: (19) 3801-6232

Whatsapp: (19) 98238-1011

Parcelamento 9x

Parcela mínima de R$5

Frete grátis para todo Brasil

Nas compras acima de R$299

Body Personalizado

Produtos encontrados: 15 Resultado da Pesquisa por: em 2 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

Produtos encontrados: 15 Resultado da Pesquisa por: em 2 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

Ver mais produtos

Acerte no tecido do body de bebê


Por conta dos bebês terem uma pele mais sensível e delicada que as dos adultos, há uma maior necessidade de se escolher modelos de body confeccionados com tecidos adequados, além de uma costura suave, ou confortável, ou que não tenha problemas com alergias, assaduras, entre outros. Até por isso, a indústria têxtil da moda infantil nunca ofereceu tanta opção de tecidos tecnológicos, como oferece atualmente.


Nesse quesito, o Brasil conta com excelentes fabricantes de roupas infantis. Principalmente para o mercado de peças voltadas exclusivamente para os primeiros meses de vida da criança, como os bodies.


Seja os modelos com desenhos ou os bodies de bebê personalizados, alguns dos tecidos mais utilizados são o algodão, plush, misto (algodão e poliéster), algodão com lycra e os de lã.


Cada um desses tipos de tecido utilizado nas roupas para bebê oferece vantagens e desvantagens, sendo essencial sempre estar atento para as necessidades do bebê, comprando as peças adequadas.


Pensando nisso, a Flicka Kids criou esse pequeno guia, para você entender e escolher o tecido certo para o body Infantil personalizado sem dor de cabeça.


Os tecidos de roupa de bebê


Algodão


Especialmente pensado para as roupas de bebê, esse é o tecido ideal para os bodies personalizados. Além de auxiliar em relação com a saúde e desenvolvimento da criança, o tecido de algodão torna as peças muito mais macias e confortáveis, permitindo que a pele do bebê respire muito bem.


Com um body de bebê feito totalmente de algodão, o bebê pode se mexer e brincar á vontade, sem ter que se preocupar com machucados ou assaduras. Esse é um tipo de tecido que, no molde roupa de bebê, é um dos mais indicados para as crianças alérgicas, já que é fácil de higienizar sem transtornos.


Nem sempre é fácil encontrar modelos de bodies personalizados fabricados 100% em algodão. Além de que essas peças costumam, também, ser um pouco mais caras. Tudo depende do seu bolso e de quanto você quer gastar.


Plush


Elegante e quentinha, a roupa infantil fabricada com plush é um excelente mimo, deixando a criança muito bonita. No entanto, ela pode ser um grande problema para os pequenos, quando eles possuem alergia.


Isso porque o plush é um tecido felpudo, que armazena pó e sujeiras com muito mais facilidade, podendo causar alergias no corpo de bebês mais sensíveis.  No entanto, já é possível encontrar modelos de body de bebê adequados para os pequenos.


Tecido Misto


Geralmente confeccionado com 80% de algodão e 20% poliéster, este é um tipo de tecido geralmente encontrado em boa parte das roupas para bebê, como o body personalizado.


Dentre as maiores vantagens de roupas infantis com essa opção de tecido está a secagem mais rápida das peças e o não amassar da roupa. No entanto, esse tipo de tecido, quando utilizado em uma roupa com o body de bebê pode esquentar muito, quando exposto a temperaturas mais altas. Tudo depende da relação de custo-benefício, já que essas peças geralmente são mais baratas.


Algodão com Lycra


Outro tipo de tecido para roupas de bebê misturado, ele é muito bom para a saúde e o desenvolvimento das crianças. Confortáveis e elásticas, modelos de body para bebê com lycra são excelentes para que a criança possua uma maior liberdade de movimento, podendo brincar e se mexer de maneira mais livre, sem os problemas restritivos das roupas mais apertadas. Além disso, essas são os modelos de roupa de bebê que se ajustam perfeitamente ao corpo da criança.



Feitas totalmente para os dias mais frios do ano, geralmente as peças de roupa infantil confeccionadas em lã são muito elegantes. No entanto, por ser uma malha muito mais delicada da moda infantil, ela não pode ser lavada, não podendo ser utilizada por crianças alérgicas, já que podem causar coceiras e a sensação de mordidinhas de insetos na pele dos bebês mais sensíveis.


Muito mais do que apenas escolher a roupa mais bonita, é preciso também se atentar as funcionalidades que cada tecido traz. Principalmente para os modelos de bodies personalizados, que são a roupa infantil que mais entra em contato com a pele do bebê.


E para encontrar os melhores tipos de roupas da moda infantil, além de muitos outros acessórios, conte sempre com a Flicka Kids. Somente no site você consegue encontrar grandes itens para deixar seu bebê sempre seguro e tranqüilo.